terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Otimista, Lucas prevê grande ano ao São Paulo: 'Vai dar samba em 2012'


A temporada 2012 só terá início na próxima quarta-feira para o São Paulo, mas o meia Lucas já esbanja otimismo. Depois de um desempenho apagado em 2011, quando o time foi eliminado na fase semifinal do Campeonato Paulista, caiu nas quartas da Copa do Brasil, saiu da Copa Sul-Americana nas oitavas de final e terminou o Campeonato Brasileiro fora da zona da Taça Libertadores da América, a joia são-paulina resolveu mostrar alguns fatores que o fazem acreditar que o Tricolor será forte e terá todas as condições de dar alegrias ao seu torcedor, que já está impaciente com a falta de títulos.

- Será um ano melhor para todos nós, não só para mim. Nosso time é forte, o Luis Fabiano vai estar bem desde o começo, os reforços que estão chegando vão deixar o time melhor, mais competitivo. O Fabrício vai ajudar muito, é guerreiro, precisamos de jogador assim. O Maicon joga muito também, forte, joga de cabeça erguida. Contra nós ele jogou demais. O Cortês foi meu parceiro na Seleção e também vai reforçar o time. Tenho certeza que em 2012 vai dar samba – afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial.

Lucas ressaltou que a melhora também vai atingir o seu potencial. A joia reconhece que deixou a desejar em alguns momentos.

- A torcida pode esperar um Lucas com mais vontade, alegria e garra para jogar futebol. Foi uma temporada de afirmação no profissional e mesmo assim tive vários bons momentos, convocações, prêmios, gols. Faltou o título pelo clube mas, em 2012, estarei mais experiente e preparado para ajudar a equipe - ressaltou.

O jogador, que iniciará 2012 como atacante ao lado de Luis Fabiano, relembrou o que faltou ao time para ter sucesso no último ano.

- As coisas não se encaixaram. Foi um ano muito agitado para o São Paulo. Saíram jogadores, chegaram outros, o grupo não se fechou totalmente. Temos de ser uma família para vencer. Faltou um pouco mais de chegada e sorte, pois o elenco tinha qualidade.

Com nova fornecedora, Santos inicia plano de expansão mundial da marca


O Santos entra no ano do centenário com planos ambiciosos para divulgar a marca no cenário global. Após ter ficado com o vice-campeonato do Mundial de Clubes, no Japão, e já ter buscado admiradores na Ásia, agora o clube conta com a troca de fornecedor de material esportivo para ter sua camisa vendida nos principais mercados mundiais. Sai a Umbro e entra a Nike, que trabalha com um sistema de distribuição bem mais amplo. É o que explica o gerente de marketing do Peixe, Armênio Rodrigues Neto.

- A Nike tem outra visão de trabalho, e em 2012 a estratégia é vender as camisas do Santos lá fora. Vamos ter uniformes não só no Brasil inteiro, mas no exterior, pois a malha de distribuição é diferente. Antes não tínhamos camisa com numeração fixa ou terceiro uniforme, mas tudo isso já está previsto pela Nike - explicou o gerente, em entrevista à Rádio Globo.

Além da expansão na venda de camisas, o Peixe tem outros modos de reforçar a marca no exterior: através de escolinhas, embaixadas, excursões com times de base e de veteranos e até um plano de assinatura da Santos TV para quem mora fora do Brasil.

- Temos muita gente interessada em abrir mais escolinhas do Santos. Temos também as embaixadas de torcedores, que estão no Estatuto do clube e são pequenas cidades do Santos espalhadas por aí. Também queremos montar uma equipe para fazer excursões, tanto de garotos como de ex-jogadores que ainda podem nos representar lá fora. Além disso, teremos um investimento forte em mídias sociais e na Santos TV. A ideia é criar modalidades de assinatura para quem está fora do país - acrescentou.

Armênio também reforçou planos de eventos programados para o ano do centenário do Peixe. Pelé já é o garoto-propaganda da campanha "Sócio Rei", que tem objetivo de atrair mais sócios com planos variados.

- Vamos ter a camisa 100, uma linha de produtos para o centenário, uma partida de 100 crianças contra o time profissional na Vila Belmiro e tudo isso será apresentado em um evento para a imprensa. Estamos fazendo algum mistério, mas é um projeto muito bacana - finalizou.

Patricia Amorim curte réveillon confiante: 'Love está perto'


Na virada de 2010 para 2011, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, comemorou a chegada do novo ano com a expectativa pela contratação de Ronaldinho Gaúcho, que aconteceu poucos dias depois. Agora, a dirigente passou o réveillon no mesmo local - Hotel Super Clubs Breezer, em Búzios, Região dos Lagos ­– mas com um desejo diferente: o acerto com Vagner Love.

À meia-noite, na passagem do dia 31 para o dia 1º, Patricia trocou o branco tradicional pela camisa 10 do Flamengo, sem nenhum nome escrito, e assim ficou o resto da noite. E recebeu aplausos pelo gesto. Assediada por diversos torcedores rubro-negros, a presidente demonstrou confiança no acerto com o atacante.

- Love está chegando, está perto – afirmou a dirigente rubro-negra, enquanto fazia o símbolo de coração com as mãos.

Como fundo musical, a virada de ano de Patricia Amorim foi embalada pelo som da banda Asa de Águia. O clube rubro-negro deve avançar para contratá-lo nesta semana. O vice de finanças Michel Levy busca antecipar receitas para oferecer os quase R$ 15 milhões aos russos. Love sabe que há chance de um final feliz. Abordado por um torcedor em show do Exaltasamba na madrugada desta segunda-feira, o jogador confidenciou:

- Está tudo encaminhado (com o Flamengo).

Na última sexta-feira, o Flamengo enviou ao CSKA Moscou uma proposta oficial por Vágner Love. O clube se dispõe a pagar cerca de R$ 15 milhões para contar com o atacante. No Flamengo todos estão confiantes no acerto e a resposta acontecerá nos próximos dias.

- Agora, começa a esquentar. Enviamos a proposta, e os russos não estão atrasados. Eles não estipularam prazos para dar uma resposta, mas acredito que isso acontecerá em breve. Será sim ou não. Estamos confiantes. Não estamos procurando outro atacante. É o Love – afirmou o vice-presidente de finanças do clube, Michel Levy.