sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ingressos para a Indy em São Paulo estão esgotados

DE SÃO PAULO Os ingressos para a prova da Indy em São Paulo, neste domingo, se esgotaram nesta sexta-feira. Esta foi a primeira vez que todas as entradas foram vendidas antes da prova. Foram colocados à disposição dos torcedores 40 mil ingressos. Nas edições de 2010 e 2011 as vendas prosseguiram até o dia da corrida. As bilheterias já encerraram suas atividades e permanecerão fechadas no sábado e no domingo. O primeiro treino da Indy no circuito do Anhembi terá início às 8h05 deste sábado. A sessão classificatória acontecerá a partir das 14h05. A largada será dada às 12h30 de domingo.

Falta de autopromoção de Toquinho protege Anderson Silva de seu maior perigo no UFC

Enquanto Chael Sonnen treina a todo vapor saboreando a transferência da revanche com Anderson Silva para Las Vegas, o mineiro de fala mansa Rousimar “Toquinho” Palhares segue o mesmo caminho para duelar com Allan Belcher em maio, mas com uma fundamental diferença: o silêncio. Se tudo o que Sonnen faz vira notícia, com Toquinho é o oposto. Competindo desde 2008 no maior show de MMA do mundo, o brasileiro acumula sete vitórias, cinco delas por finalização, e apenas duas derrotas. Cartel de respeito, mas que ainda não o consolidou como um dos principais nomes da categoria a desafiar o reinado do Spider. Tanto que Toquinho ainda briga para se firmar como uma das atrações do card principal dos eventos que participa. Acompanhe a página de MMA do R7 O motivo? Justamente a enorme diferença na autopromoção em relação ao contender número um da categoria. Uma vez que a timidez e as respostas curtas e sem apelo do mineiro não vendem ingressos, os discursos eloquentes e fanfarrônicos de Sonnen lotam estádios ao redor do mundo. Um belo exemplo aconteceu na última quinta-feira (26), quando o site Sherdog, provavelmente o mais respeitado no mundo do MMA, atualizou o ranking dos médios e não mencionou o brasileiro entre os dez melhores. Uma eleição um tanto quanto polêmica, já que o afiado jogo de finalizações de Toquinho é apontado por nove entre dez especialistas como o maior perigo ao posto de número um de Anderson Silva. Claro, as derrotas do brasileiro o fizeram cair no ranking momentaneamente, assim como a maioria de suas vitórias não foram contra oponentes do mesmo nível dos que foram batidos por Sonnen. Mas faça uma rápida comparação entre os cartéis dos atletas. Competindo desde 2009 entre os pesos médios (84 kg) do UFC, o falastrão americano venceu cinco lutas, quatro delas na decisão dos juízes, e perdeu duas no octógono. Soma-se a esse cartel o fato de que por um ano o americano ficou afastado das competições por ter sido flagrado nos exames antidoping e por ser condenado por lavagem de dinheiro em seu país. Tudo isso, no entanto, assim como suas derrotas, fica em segundo plano graças às suas pataquadas fora do octógono. Postura completamente diferente da de Toquinho, que longe da figura de vilão, segue o caminho mais difícil: o do trabalho duro e silencioso, com a certeza de que, com uma vitória sobre Belcher no próximo dia 5, sua situação irá mudar e de que o momento de brilhar ainda chegará.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ronaldo participa de sorteio dos Jogos Olímpicos de Londres

O ex-atacante Ronaldo será um dos participantes do sorteio dos quatro grupos do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres, disputados de 27 de julho a 9 de agosto. O evento acontecerá, nesta terça-feira, às 7h (horário de Brasília), em Wembley. O Fenômeno foi medalha de bronze em 1996, em Atlanta.
Além de Ronaldo, a atacante Kelly Smit, da seleção inglesa, o meia galês Robbie Savage, a cantora Melanie C e o ex-atacante escocês Kevin Gallacher também foram convidados e já confirmaram presença.
O sorteio definirá o emparelhamento das 16 seleções masculinas distribuídas em quatro grupos. No feminino, serão 12 times divididos em três chaves.

Fonte: yahoo

terça-feira, 17 de abril de 2012

B. Senna comemora evolução com Williams: "estamos crescendo juntos"


"A pressão é diferente (na Williams). Sei que tenho que andar bem, sei que tenho que estar por cima, mas estes caras me dão uma grande chance de crescer, aprender e eles me ensinam tudo o que podem" disse o brasileiro.
"Estamos crescendo juntos. Eles estão me dando uma ótima oportunidade e estou tentando tudo que posso para ajudar a desenvolver o carro", acrescentou.
Nas últimas duas corridas da Fórmula 1, o brasileiro conquistou um sexto lugar, na Malásia, e uma sétima colocação, na China. Resultados que deixam Bruno Senna em nono lugar no mundial de pilotos.
Manter o bom nível é a principal meta de Senna, que só tem um ano de contrato e precisa garantir um lugar no grid para a próxima temporada.
"Estou na luta por um lugar para o próximo ano. Não estou garantido para o ano que vem, então, é importante continuar em frente. Estas são apenas as primeiras corridas da temporada, mas eu marquei pontos em duas de três provas, e talvez eu poderia ter marcado na primeira. É o melhor que eu posso fazer: acelerar e continuar marcando pontos", explicou.
Apesar de estar indo bem nas corridas, o brasileiro não está tendo o mesmo desempenho durante os treinos classificatórios, onde sua melhor largada foi na Malásia, quando foi o 13º colocado. Em relação a isso, Senna não mostra tanta preocupação.
"Eu posso melhorar na classificação, mas o importante é a corrida, isso é o que conta", disse o piloto.
Outro motivo pelo qual Senna comemora é ter participado pela primeira vez de uma pré-temporada, o que não ocorreu com ele na HRT e muito menos na Lotus, quando estreou na 12ª corrida.
"Tive a estrutura antes da temporada, então, tive uma ideia melhor do que o carro pode fazer. E sei que os pneus são muito melhores do que no ano passado. Às vezes, é fácil fazer uma boa volta de classificação e chegar ao Q3. Talvez não seja fácil, mas é possível e fiz isso algumas vezes no ano passado. Mas na corrida eu tomava uma decisão errada aqui, outra ali e o ritmo de corrida não era bom o bastante", concluiu Senna.

Fonte: terra.com.br

domingo, 15 de abril de 2012

Por que as obras demoram tanto?

Três momentos retratam a maioria da realidade das gestões públicas atualmente: o primeiro trata-se da campanha eleitoral, quando o candidato promete um universo de novos feitos. O segundo, após eleito, quando os “feitos” prometidos viram discurso de eleição. O terceiro momento é o fim do mandato, quando aqueles “feitos” começam a ganhar forma. Mas, iniciados no fim da gestão, quando serão concluídos, afinal? É aí que entra um componente fundamental desse enredo, que é a perspectiva de reeleição.

O cenário descrito remete à fabula O Coelho e A Tartaruga, do escritor grego Esopo. Certo dia, o coelho desafia a tartaruga a uma corrida. Gaba-se de que é mais rápido e que a tartaruga jamais o vencerá. Chega o dia da corrida. A tartaruga corre o mais rápido que consegue, mas é ultrapassada pelo coelho que, vendo já estar a uma longa distância de seu concorrente, se deita para dormir.

Tanto, que a tartaruga o ultrapassa e toma uma longa distância do concorrente. Ao se dar conta do que acontecia, o coelho passa a correr o mais depressa que pode, mas não consegue ultrapassar a tartaruga.

Há dois mandatos à frente de suas gestões, Cid Ferreira Gomes, o governador cearense conhecido por prometer obras de grande magnitude, e Luizianne Lins, a prefeita fortalezense que há oito anos trabalha a entrega de um hospital especializado na saúde da mulher, mostram-se adeptos de uma linha de governo que tornou-se cultura entre os gestores Brasil afora: iniciar um mandato de quatro anos com planos para oito.

Estratégia de quem prospecta a reeleição ou simplesmente planos que acabam se arrastando por fatores não antevistos pelos gestores, o fato é que grande parte das obras prometidas no primeiro ano de gestão dos governantes acaba por se extender de tal forma que chegam a ser entregues após mais que o dobro do prazo de conclusão inicialmente previsto.

Há não muitos anos, um mandato era suficiente para o gestor inaugurar uma obra de expressividade. Hoje, os projetos não aumentaram o porte, mas demandam mais tempo para conclusão. No Ceará, sobram exemplos de obras prometidas em primeiro mandato e que não foram entregues após os quatro anos de gestão. Metrofor, Hospital da Mulher, Centro de Eventos, Cucas ... Projetos inconclusos que tornaram-se paradigma de planejamentos mal feitos.

Em dezembro deste ano, Luizianne Lins encerra seus oito anos como prefeita da capital cearense. Em poucos meses, começa a se desenhar o cenário pré-eleitoral e é dada partida para a disputa entre os candidatos à sucessão. Neste contexto, os feitos do atual governo virarão portfólio para um possível sucessor aliado. Em contraponto, novos projetos, obras inéditas e planos ainda desconhecidos permearão a mente dos eleitores.

Diante desse quadro, caro leitor, O POVO abre debate sobre o novo tempo para se concluir uma obra prometida ainda em campanha eleitoral. Por que elas atrasam tanto? Que estorvos são encontrados durante a burocracia para se licitar e dar prosseguimento a uma obra? A possibilidade de reeleição determina a escolha de um candidato para que ele dê prosseguimento a algo inacabado? E dar continuidade a um projeto iniciado por um colega. Por que não?

Como

ENTENDA A NOTÍCIA

A entrega de obras prometidas ainda na época da eleição não mais cabem no período de quatro anos. Com a reeleição, não raro as promessas podem ser postergadas para a segunda gestão como extensão da primeira.

FONTE: O Povo

Deputado Romário curte o domingo jogando futevôlei


Romário tem sido um dos críticos mais ferrenhos dos problemas que envolvem a organização da Copa do Mundo de 2014. Neste domingo (15), no entanto, o deputado deixou os afazeres políticos de lado e foi à praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mostrar que ainda sabe - e muito - ter contato com a bola, esbanjando talento no futevôlei com os amigos.

R7

Vasco derrota o Nova Iguaçu e confirma confronto diante do Flamengo

O Vasco carimbou seu passaporte para as semifinais da Taça Rio ao derrotar o Nova Iguaçu por 3 a 1 em partida disputada na tarde deste domingo, no Estádio Guilherme da Silveira, em Moça Bonita. O resultado fez a equipe cruzmaltina chegar aos 14 pontos e garantir a segunda colocação no Grupo B.
Agora o Vasco vai enfrentar o Flamengo para saber quem chegará a final numa reedição da Taça Guanabara quando os dois clubes disputaram uma das das semifinais e a equipe de São Januário acabou levando a melhor.
O Nova Iguaçu que não corria perigo de rebaixamento ficou com oito pontos e na sétima colocação do Grupo A.
O Jogo -O Vasco começou a partida no ataque e logo aos dois minutos marcou o primeiro gol. Barbio fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro Jefferson deu rebote e Rômulo entrou livre para empurrar para as redes. Logo depois o Nova Iguaçu tomou outro susto quando Juninho Pernambucano bateu falta na entrada da área e mandou para fora, assustando o goleiro.
O forte calor, o péssimo estado do gramado de Moça Bonita e a forte marcação do Nova Iguaçu tornavam a partida muito truncada, com muitos erros de passes.
Só aos 15 minutos é que o Vasco voltou a incomodar quando Thiago Feltri fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas Alecsandro cabeceou mal, jogando a bola por cima do travessão. O time da Baixada Fluminense encontrava muita dificuldade para se organizar ofensivamente e só aos 18 minutos, chegou à àrea vascaína com um chute de Zambi facilmente defendido por Fernando Prass.
O time dirigido por Cristovão Borges caiu muito de rendimento principalmente depois que Juninho sentiu uma pancada na coxa direita e reduziu bastante seu ritmo. E o Nova Iguaçu seguia pressionando e aos 28 minutos foi a vez de Dieguinho mandar a bomba para boa defesa de Fernando Prass.
Aos 31 minutos tentou driblar Douglas dentro da área e o zagueiro vascaíno cortou com a mão. O árbitro marcou pênalti e Zambi bateu pelo alto e empatou a partida.
O Vasco não conseguia se encontrar em campo. Eder Luis e Wiliam Barbio pouco participavam do jogo em função do fraco rendimento do meio campo, onde Felipe e Juninho Pernambucano encontravam muitos problemas pra dominar a bola por causa da irregularidade do gramado.
Aos 39 minutos, mesmo sem jogar bem, o Vasco desempatou. Romulo lançou da intermediária, os zagueiros do Nova Iguaçu hesitaram e Alecsandro meteu a cabeça, encobrindo o goleiro Jefferson.
O Vasco voltou para o segundo tempo com duas alterações: Nilton entrou no lugar de Juninho e Carlos Alberto na vaga de Eder Luis. Foi a volta de Carlos Alberto depois de passar vários meses afastado do elenco por decisão da diretoria.
Depois do susto, o Vasco passou a pressionar em busca do terceiro gol. Aos dez minutos, Felipe fez ótima jogada pela direita e cruzou para cabeça de Alecsandro mas a zaga aliviou o perigo. Logo depois foi a vez de Wiliam Barbio mandar uma bomba que obrigou o goleiro Jefferson a fazer grande defesa para evitar o terceiro gol cruzmaltino.
Carlos Alberto apareceu aos 20 minutos em chute perigoso mas foi o Nova Iguaçu que criou uma chance de gol aos 25 minutos em chute de Dieguinho. Aos 29 minutos, novamente Carlos Alberto fez boa jogada pela esquerda e levantou um passe perfeito para Rômulo que concluiu, mas a bola bateu na trave.
Aos 32 minutos, Carlos Alberto que estava correndo muito, quase fez um belo gol ao se livrar de Filipe e mandar uma bomba que passou perto da trave defendida por Jefferson.
O Vasco definiu o placar aos 45 minutos quando Rômulo fez ótimo lançamento para Alecsandro que entrou na área e chutou cruzado para marcar.

R7

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Árbitro diz que realizou um ´bom trabalho´

O árbitro Bjorn Kuipers, do jogo entre Barcelona e Milan, disputado nessa quarta, na Espanha, elogiou sua própria atuação na partida marcada por polêmicas.

O juiz revoltou o clube italiano, que reclamou do segundo pênalti apitado a favor do Barcelona, quando Nesta puxou Busquets na área, mas também sofreu um bloqueio de Puyol.

"Fizemos um grande trabalho em equipe. Tudo saiu como devia. Recebi várias ligações depois da partida e todos me elogiaram", disse Kuipers.

Fonte: diariodonordeste.com.br

Noite para esquecer

Fortaleza joga mal, empata sem gols com o Tiradentes e nem a liderança provisória aplaca a ira da torcida

Poucas vezes um zero a zero foi tão merecido. Na noite desta quarta-feira, no Presidente Vargas, Fortaleza e Tiradentes fizeram um jogo para esquecer e complicaram suas pretensões para o fim da fase classificatória do Estadual. Nem parecia que o Leão almejava a liderança e nem o Tigre a consolidação no G-4.

O resultado deixa o Fortaleza na liderança, com 46 pontos, posição que pode ser retomada pelo Ceará, que tem 45 e recebe hoje o Crateús, também no PV.

Já o Tigre da PM permanece no 4º lugar, com 35 pontos.

Jogo

Devagar, quase parando. Assim foram Fortaleza e Tiradentes no primeiro tempo. A torcida, que compareceu em número reduzido, deve ter se arrependido de ir ao Presidente Vargas. Isso porque o Fortaleza foi sempre ansioso demais para concluir as jogadas. Assim, não faltaram passes errados, incontáveis faltas parando o jogo, chutões da defesa e finalizações tortas.

E o Tiradentes, que poderia se aproveitar da má jornada tricolor, também resolveu errar na mesma medida. Ainda que o Tigre tentasse sair jogando e até tenha tocado melhor a bola em certos momentos, o medo de se expor falou mais alto.

Nesse panorama, as chances de gol foram raras. Pelo Leão, duas cabeceadas de Jailson, uma fraca nas mãos de Rodrigues e outra por cima.

Com meia hora de jogo, a torcida tricolor já demonstrava toda a sua insatisfação. Só aos 35 minutos ocorreu um chute digno de nota: foi do volante Lucas. Depois disso, a comemorar mesmo só o apito final da 1ª etapa.

E a esperança de um segundo tempo melhor caiu por terra logo que a bola rolou. A postura dos dois times não mudou. O Leão só foi melhorar a partir dos 20 minutos, fazendo o goleiro Rodrigues trabalhar em cabeceada de Jailson, aos 19, e chute de Gilmak, aos 41.

Ficha técnica

Tiradentes 0
Rodrigues, Diego (Rafael), Paulão, Rodrigo e Alex, Wilker, João Neto, Pedro Bambu e Kaká (Niel), Ribinha e Cleiton (Erick).
Técnico: Filinto Holanda

Fortaleza 0

João Carlos, Rafinha, Gilmak, Cléber Carioca e Kauê (Guto), Lucas, Jefferson (Romarinho), Marielson e Geraldo, Jaílson e Rômulo (Marquinho).
Técnico: Nedo Xavier

Campeonato Cearense 2012
Estádio: Presidente Vargas
Data: 4 de Abril de 2012
Horário: 20h20
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Marcos Brigido e Rogério Ramos
Renda: R$ 58.821,00
Público: 3.047 pagantes
Cartões Amarelos: Paulão, Rodrigues, Niel, Rodrigo e Erick, Wilker (TIR), Rafinha, Lucas e Jefferson, Guto (FOR)
Cartão Vermelho: Guto (FOR)

VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER
diariodonordeste.com