terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Com nova fornecedora, Santos inicia plano de expansão mundial da marca


O Santos entra no ano do centenário com planos ambiciosos para divulgar a marca no cenário global. Após ter ficado com o vice-campeonato do Mundial de Clubes, no Japão, e já ter buscado admiradores na Ásia, agora o clube conta com a troca de fornecedor de material esportivo para ter sua camisa vendida nos principais mercados mundiais. Sai a Umbro e entra a Nike, que trabalha com um sistema de distribuição bem mais amplo. É o que explica o gerente de marketing do Peixe, Armênio Rodrigues Neto.

- A Nike tem outra visão de trabalho, e em 2012 a estratégia é vender as camisas do Santos lá fora. Vamos ter uniformes não só no Brasil inteiro, mas no exterior, pois a malha de distribuição é diferente. Antes não tínhamos camisa com numeração fixa ou terceiro uniforme, mas tudo isso já está previsto pela Nike - explicou o gerente, em entrevista à Rádio Globo.

Além da expansão na venda de camisas, o Peixe tem outros modos de reforçar a marca no exterior: através de escolinhas, embaixadas, excursões com times de base e de veteranos e até um plano de assinatura da Santos TV para quem mora fora do Brasil.

- Temos muita gente interessada em abrir mais escolinhas do Santos. Temos também as embaixadas de torcedores, que estão no Estatuto do clube e são pequenas cidades do Santos espalhadas por aí. Também queremos montar uma equipe para fazer excursões, tanto de garotos como de ex-jogadores que ainda podem nos representar lá fora. Além disso, teremos um investimento forte em mídias sociais e na Santos TV. A ideia é criar modalidades de assinatura para quem está fora do país - acrescentou.

Armênio também reforçou planos de eventos programados para o ano do centenário do Peixe. Pelé já é o garoto-propaganda da campanha "Sócio Rei", que tem objetivo de atrair mais sócios com planos variados.

- Vamos ter a camisa 100, uma linha de produtos para o centenário, uma partida de 100 crianças contra o time profissional na Vila Belmiro e tudo isso será apresentado em um evento para a imprensa. Estamos fazendo algum mistério, mas é um projeto muito bacana - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário