sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Leão desmente Dagoberto e diz que Juvenal não interferiu na escalação


Depois de ter sido sacado da equipe na partida contra o Atlético-PR, na última quarta-feira, em Curitiba, o atacante Dagoberto voltará a ser titular no São Paulo no duelo deste sábado, contra o América-MG, no estádio do Morumbi. A necessidade da vitória fez o técnico Emerson Leão utilizar um esquema ousado, com quatro homens de frente: Lucas, Dagoberto, Luis Fabiano e Fernandinho.

O jogador voltará a começar uma partida envolvido em nova polêmica. Com pré-contrato assinado para defender o Internacional a partir de abril de 2012, o atacante disse no desembarque da delegação são-paulina na última quinta-feira que o veto na partida contra o Furacão partiu do presidente Juvenal Juvêncio. Leão fez questão de desmentir isso na entrevista concedida nesta sexta.

- O Dagoberto sabia que iria para lá [Curitiba] porque ele estava no grupo. No ensaio já tinha perdido a titularidade, pois no treino mantivemos dois flancos marcadores e ele não sabe fazer essa função. Falei para ele antes de levá-lo, ontem no dia do jogo, hoje também, que o presidente não interferiu em absolutamente nada [na escalação]. A responsabilidade é minha – afirmou Leão.

Dagoberto será titular em uma nova função. Dos quatro homens de frente, ele será o que atuará um pouco mais recuado, com liberdade para vir buscar a bola no meio-campo. Leão acredita que essa mudança fará o atleta voltar a crescer. Artilheiro do time em 2011, com 22 gols, ele não balança as redes adversárias há seis jogos. Seu último tento ocorreu no dia 5 de outubro, no duelo contra o Cruzeiro, disputado em Sete Lagoas-MG (empate por 3 a 3).

- Agora ele volta para outra função. Ele pode ser o homem que chega na área, ele gosta de render assim porque se desgasta menos – ressaltou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário