domingo, 25 de dezembro de 2011

Presidente do Ceará deseja boas festas e pede reflexão sobre 2011

Fonte: Portal Esportes O POVO

O espírito natalino tomou conta de Porangabuçu. Ao aproximar do período festivo, o presidente em exercício do Ceará, Robinson de Castro, registrou sua mensagem de “Boas Festas”, nesta sexta-feira (23), na página oficial do clube.

Robinson tomou a frente do Alvinegro após o pedido de licença de Evandro Leitão, ocorrido depois do rebaixamento do Ceará para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Como tarefa, o dirigente assumiu papel de conter as despesas do clube.

“Chegou a época de fazer um balanço de tudo que aconteceu, de tudo o que nos acompanhou em 2011 e buscar novas energias para que, em 2012, o ano seja de conquistas e alegrias para todos nós”, diz Robinson em sua mensagem.

E este balanço teve suas primeiras consequências imediatas. O cartola apresentou a nova folha salarial do clube, que tem teto estipulado de R$400 mil. Um corte que chama atenção, visto que o Ceará apresentava despesa de R$1,2 milhão por mês com os jogadores do elenco principal.

Assim, a saída de atletas mais caros do elenco não demorou a ser cantada aos quatro cantos. Energicamente, a saga de despedidas em Porangabuçu se firmou nos noticiários esportivos. Mais de dez jogadores foram descartados pela diretoria. Entre eles, jogadores de altos salários como Roger e Marcelo Nicácio.

No final da sua reflexão sobre a necessidade de uma retrospectiva do ano, Robinson desejou um feliz natal ao público alvinegro. “Desejo um feliz e abençoado Natal a todos vocês. Espero que 2012 seja um ano em que nós possamos renovar o nosso compromisso com o amor a Deus e ao próximo”.

Saúde financeira
Mesmo com a queda para a Série B e as dispensas de vários jogadores do elenco, Robinson de Castro garante que o clube não está no vermelho. "Não estamos no azul, mas também não estamos no vermelho. Temos o bastante para quitarmos nossas dívidas e pagar os salários", disse o dirigente em entrevista à rádio O POVO/CBN.

Desejo para 2012
Com 11 gols, Felipe Azevedo foi o artilheiro do Vovô na Série A deste ano. Já garantido como atacante do Vovô em 2012, o jogador faz planos e desejou, em entrevista ao site oficial do Ceará, uma temporada de alegrias para todos os alvinegros.

"A minha expectativa é muito boa para dar sequência ao que eu vinha fazendo. Quero ser campeão para voltar a dar alegrias à torcida. Desejo também estender o contrato e ajudar o Ceará na seqüência da temporada", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário