sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ferrari apresenta o modelo F2012 na Itália


A escuderia Ferrari apresentou, nesta sexta-feira, via internet, seu novo carro para a temporada 2012 de Fórmula 1. O modelo é esperança de conquista de título na categoria, o último campeonato alcançado foi em 2007 com o finlandês Kimi Räikkönen - que neste ano retorna à F-1 defendendo a Lotus.
O evento em Maranello que apresentaria o carro à imprensa, incluindo um shakedown (teste de verificação de sistemas) foi cancelado por conta do frio intenso que atinge a Itália e, praticamente, toda a Europa. Nevascas isolaram várias regiões nessa última semana.

O carro de 2012 traz modificações importantes em relação aos últimos projetos da escuderia italiana e contou com a supervisão do comandante técnico Pat Fry. O modelo foi batizado de F2012 e o planejamento inclui vitórias desde (e logo) no início de Mundial - marcado para começar em março.

"Eu tenho certeza de que o carro começará ganhando", declarou o chefão Stefano Domenicali. "Nos últimos anos aprendemos muitas lições e tomamos algumas decisões bastante difíceis. Mas tenho certeza de que todo nosso esforço está representado neste carro", continuou.

Uma das principais características do modelo F2012 é uma solução aerodinâmica bastante diferente no bico do carro. As primeiras avaliações de pista devem acontecer somente nos testes coletivos programados para a próxima semana no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

Fonte: amigosdavelocidade.yahoo.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário