sexta-feira, 16 de março de 2012

PC Gusmão promete cumprir contrato e diz que ninguém tem 'cadeira cativa' no time.


PC Gusmão iniciou nesta sexta-feira (16) sua 3ª passagem como técnico do Ceará. Pela manhã, o compromisso foi apenas com a imprensa, na coletiva de apresentação.

Ao lado do presidente e do vice do clube, Evandro Leitão e Robinson de Castro, e do conselheiro André Figueiredo, o treinador falou de seus planos no clube e reforçou que nesta tarde acompanhará o treino final de apronto do Alvinegro, em Porangabuçu, visando o jogo contra o Guarany de Sobral, no domingo, no PV.

Querido pela torcida, pelas boas passagens anteriores, sobretudo pela conquista do acesso para a Série A, em 2009, PC Gusmão sabe que terá que conviver com desconfiança do torcedor, que ainda lamenta a forma como o treinador deixou o clube pela última vez.

Em junho de 2010, PC pediu para sair e assinou com o Vasco. Na ocasião, o Vovô despontava como a grande surpresa dao Brasileirão e, ao término da 7ª rodada, dividia a liderança com o Corinthians.

Dessa vez, o treinador garante que vai ser diferente e garante: vai cumprir o contrato até o fim. "Eu precisava daquele momento (saída do Ceará para o Vasco, no Rio de Janeiro) para voltar ao convívio da minha fmaília. Naquele momento meu pai ainda estava vivo (faleceu ano passado). Foi uma decisão minha conviver com meu pai por mais de um ano. Meu objetivo direto é cumprir contrato até o final e conquistar objetivo até o final. Treinador vive de vitórias. Naquele momento eu optei por fazer a troca, mas foi, sobretudo, por questão familiares", justificou.

PC Gusmão foi franco ao admitir que não conhece bem o atual elenco do Ceará. Por isso, fez questão de mandar parte de sua comissão técnica com antecedência para fazer uma avaliação do elenco.

"Não conheço bem o grupo. Apesar de já ter trabalhado com Juca, Fernando Henrique, Márcio Careca, Lima e com o Mota. O que vou fazer, pelo menos de início, é privilegiar o trabalho do Anderson Silva (auxiliar técnico), que já conhece bem o elenco", comentou.

O treinador informou que ainda nesta sexta-feira terá uma reunião com o preparador físico Jorginho e com auxiliar técnico Rafael Franco para se inteirar do relatório feito pela dupla sobre a situação atual do elenco alvinegro. "Vou ter acesso a todos os dados e números, sobre competitividade da equipe, para que possamos traçar o nosso planejamento. Daí, iniciar o nosso trabalho", explicou.

E O TIME?

Sobre a formação da equipe, PC Gusmão frisou que nenhum jogador "tem cadeira cativa no time" e que cobrará para que o grupo tenha um bom condicionamento físico a cada dia. "A torcida do Ceará cobra por resultado e a gente precisa da torcida. É isso que ela acredita: no trabalho, no desempenho e na entrega. Essas são palavras que não vão faltar no nosso dia-a-dia", assegurou.

"Onde tem acomodação não tem resultado", finalizou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário