terça-feira, 17 de abril de 2012

B. Senna comemora evolução com Williams: "estamos crescendo juntos"


"A pressão é diferente (na Williams). Sei que tenho que andar bem, sei que tenho que estar por cima, mas estes caras me dão uma grande chance de crescer, aprender e eles me ensinam tudo o que podem" disse o brasileiro.
"Estamos crescendo juntos. Eles estão me dando uma ótima oportunidade e estou tentando tudo que posso para ajudar a desenvolver o carro", acrescentou.
Nas últimas duas corridas da Fórmula 1, o brasileiro conquistou um sexto lugar, na Malásia, e uma sétima colocação, na China. Resultados que deixam Bruno Senna em nono lugar no mundial de pilotos.
Manter o bom nível é a principal meta de Senna, que só tem um ano de contrato e precisa garantir um lugar no grid para a próxima temporada.
"Estou na luta por um lugar para o próximo ano. Não estou garantido para o ano que vem, então, é importante continuar em frente. Estas são apenas as primeiras corridas da temporada, mas eu marquei pontos em duas de três provas, e talvez eu poderia ter marcado na primeira. É o melhor que eu posso fazer: acelerar e continuar marcando pontos", explicou.
Apesar de estar indo bem nas corridas, o brasileiro não está tendo o mesmo desempenho durante os treinos classificatórios, onde sua melhor largada foi na Malásia, quando foi o 13º colocado. Em relação a isso, Senna não mostra tanta preocupação.
"Eu posso melhorar na classificação, mas o importante é a corrida, isso é o que conta", disse o piloto.
Outro motivo pelo qual Senna comemora é ter participado pela primeira vez de uma pré-temporada, o que não ocorreu com ele na HRT e muito menos na Lotus, quando estreou na 12ª corrida.
"Tive a estrutura antes da temporada, então, tive uma ideia melhor do que o carro pode fazer. E sei que os pneus são muito melhores do que no ano passado. Às vezes, é fácil fazer uma boa volta de classificação e chegar ao Q3. Talvez não seja fácil, mas é possível e fiz isso algumas vezes no ano passado. Mas na corrida eu tomava uma decisão errada aqui, outra ali e o ritmo de corrida não era bom o bastante", concluiu Senna.

Fonte: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário