sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ceará 2 x 1 Atlético-PR - Com virada heróica, Vozão vence e sobe na tabela!


Apesar do amplo dominio durante todo o jogo, o Ceará conquistou mais três pontos de forma dramática. Após estar perdendo durante quase o jogo todo, o Vozão aplicou o vira-vira e derrotou o Atlético-PR por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. O destaque do jogo foi o atacante Marcelo Nicácio, que entrou no segundo tempo e marcou os dois gols do vozão. Com a vitória o Ceará manteve a boa sequência e chegou ao quinto jogo sem derrota.

Confira!
» Vasco 1 x 1 Bahia - Tricolor toma gol no final, mas sai da zona da degola
Com a bélissima vitória, o Ceará chegou aos 18 pontos conquistados e está na nona colocação na tabela, há quatro pontos do G4. Já o Furacão, que havia esboçado uma recuperação ao derrotar o Botafogo na última rodada por 2 a 1, não mateve a toada e segue com cinco pontos ganhos, na lanterna do Braisleirão.

Na próxima rodada o ceará vai ao Engenhão, no Rio de Janeiro, encarar o Fluminense, no próximo domingo, a partir das 16 horas. O Atlético terá uma tarefa dificil, pois receberá o Santos, na arena da Baixada, em Curitiba, também no domingo, às 18h30.

Vozão domina, mas sai perdendo
Querendo manter a boa sequência de rersultados positivos, o Ceará partiu para cima do Atlético-PR e criou ótimas oportunidades. A primeira foi logo aos 4 minutos, quando o lateral Vicente levantou na área e Washington cabeceou, mas a bola passou por cima do gol do Furtacão, com grande perigo.

O Ceará tomava a iniciativa do jogo, mas aos 15 minutos o Atlético emplacou o primeiro contra-ataque e não desperdiçou. Madson rtecebeu na entrada área, sem marcação, e bateu para o gol, colocado, no ângulo direito do goleiro Diego, abrindo o placar no Presidente Vargas.

O gol não desanimou os jogadores do Ceará, que mantiveram a posse de bola e quase empataram a partida. Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, Michel subiu e cabeceou firme, mas o goleiro do Furacão, Renan Rocha fez belíssima defesa, colocando a bola para a linha de fundo.

Aos 33 minutos, uma nova grnade oportunidade para o Vozão. O lateral Vicente recebeu pela esquerda, avançou e soltou uma bomba, mas o goleiro Renan, bem colocado fez ótima defesa, espalmando para escanteio. Apesar do claro dominio no primeiro tempo, o Ceará não conseguiu empatar e viu o Furacão quase ampliar aos 47 minutos, quando Santiago García, após rápido contra-ataque, recebeu na área e bateu de esquerda, mas o goleiro Diego tirou com o pé, salvando o Vozão.

Nicácio entra e vira para o Ceará
A segunda etapa começou como terminou a primera, com o Ceará levando perigo e buscando a vitória. Aos 4 minutos, após cruzamento de Vicente, Felipe Aazevedo dominou e soltou a bomba, mas a bola passou por cima do gol do Furacão, levando perigo. Seis minutos depois, outra grande oportunidade. O atacante Oswaldo recebeu a bola pela direita, fez fila e cruzou, mas a bola passou na frente do gol até que Edilson, do Furacão, tirou para escanteio.

Após a pressão inicial, o Ceará relaxou e deu espaço para o Atlético chegar. Aos 18 minutos, Madson arrancou pela direita e tocou para Marcinho, que ajeitou para a bomba de Cleber Santana, mas a bola passou por cima do gol cearense. Após a chance do Furacão, o técnico Vagner Mancini promoveu uma substituição que mudaria a história do jogo. Entrou Marcelo Nicácio e saiu Washington.

A alteração deu mais mobilidade ao ataque do Vozão e as chances voltaram a acontecer, até que aos 38 minutos, Nicácio aproveitou a furada do zagueiro Fabrício e tocou para o gol, a bola passou por baixo do goleiro Renan Rocha e foi para o fundo da rede. A pressão cearense continuou e aos 46 minutos, ele, novamente Nicácio, fez explodir o Estádio Presidente Vargas. Após cruzamento de João Marcos, o atacante tocou para o gol e deu a vitória ao Vozão, de virada.

Ceará

Diego;
Boiadeiro (Enrico), Diego Sacoman, Fabrício e Vicente;
Michel, João Marcos, Heleno, Felipe Azevedo (Egídio);
Osvaldo (Marcelo Nicácio) e Washington

Técnico: Vagner Mancini

Atlético

Renan Rocha;
Edilson, Gustavo Lazaretti, Fabrício e Paulinho;
Deivid, Cleber Santana, Kleberson e Marcinho (Robston);
Madson (Rafael Santos) e Santiago Garcia (Rodriguinho)

Técnico: Renato Gaucho

Nenhum comentário:

Postar um comentário