terça-feira, 12 de julho de 2011

'Irritada', Hope Solo acusa brasileiras de conduta antidesportiva no Mundial

A musa da Copa do Mundo Feminina de Futebol, Hope Solo, vibrou bastante com a classificação da seleção dos Estados Unidos para a semifinal da competição ao eliminar o Brasil, nos pênaltis, em partida inacreditável nas quartas. No entanto, não foram apenas palavras de felicidade que Solo falou após o jogo. Ela também se mostrou bem irritada com diversos aspectos da partida.

Em declarações reproduzidas pelo site da rede de tv americana "NBC", Hope disse que teve que se controlar bastante para não perder a cabeça durante a partida. Os motivos? Arbitragem polêmica e conduta antidesportiva das brasileiras.

- Você pode estar em um jogo como esse e perder o foco por causa de suas emoções. Eu estava muito irritada com o juiz, com as brasileiras, que não tinham nenhum espírito esportivo, mas sabia que ainda havia possibilidade de conseguirmos a vitória, então me controlei, fiquei calma e acabei ajudando minha equipe a vencer a partida. Agora, queremos o título e vamos buscar a vaga na final - disse.

Hope foi o grande nome da vitória americana sobre o Brasil no último final de semana. Ela fez grandes defesas durante o jogo, pegou um pênalti no tempo real, mas a arbitragem mandou anular a cobrança - o que a deixou bastante nervosa -, e depois defendeu a cobrança de Daiane, que garantiu a classificação aos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário