quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pelo Twitter, Hugo Chávez reclama de arbitragem de Paraguai e Venezuela


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, assistiu a eliminação de sua seleção nos pênaltis para o Paraguai ao lado do ex-líder cubano Fidel Casto, e fez questão de elogiar a seleção venezuelana pelo Twitter, logo após a partida, nesta quarta-feira. Mas na manhã desta quinta, o polêmico Chávez, que está em Cuba para realizar um tratamento contra o câncer, disse que a equipe foi roubada pelo árbitro Francisco Chacón, também pelo microblog.

Ele reclamou de um gol anulado aos 34 minutos da primeira etapa.

- Na verdade, nossa Vinotinto ganhou a noite! Paraguai não venceu esse jogo. Tanto Fidel como eu vimos claramente o gol que nos roubaram! Por que o árbitro anulou esse gol espetacular? Na minha modesta opinião, com base em feitos observáveis, nos roubaram o gol da vitória - postou o presidente venezuelano.

Ele pediu ao presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, que tome providências para evitar erros dos juízes no torneio.

- Creio que devemos levantar nossa voz, porque temos autoridade para fazê-lo, diante da Conmebol. Saudações ao grande amigo Nicolás Leoz. Amigo Leo, devemos cuidar da nossa Copa América. Podemos conversar sobre isto. Confesso que nosso compatriota e amigo César Farias (técnico da Venezuela) conversou comigo sobre esses temas, de algumas "coisinhas" que às vezes ocorrem nestas competições. Sobretudo na arbitragem. Revisemos Leoz! - pediu.

Chávez também fez questão de elogiar o técnico César Farias e o capitão Arango.

- Ao nosso técnico e líder, César Farias, a minha mensagem: pode repetir como um César (imperador romano), junto a todos nós: Vim, Vi, Venci. Aos outros atletas: são grandiosos! Que honra ter vocês. São vocês que legitimam o que A.Mijares (advogado, escritor, jornalista e educador, autor da biografia sobre Simón Bolívar, "El Libertador") chamava de "Afirmativo Venezuelano". Arango, capitão compatriota, deixo aqui um grande abraço, para ti e para cada um dos outros! Estou com vocês. Viveremos e venceremos - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário