segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"Apagão" decreta empate no PV!


O Internacional conseguiu frear a sequência de duas vitórias do Ceará, no Estádio Presidente Vargas, pelo Campeonato Brasileiro. Em um jogo marcado por dois tempos distintos, os dois times empataram, por 1 a 1, na noite deste domingo, em Fortaleza, pela 21ª rodada. O Vozão dominou o primeiro tempo e saiu na frente com o atacante Washington, de pênalti (foto). No segundo, os donos da casa sofreram um “apagão” e os gaúchos empataram com Jô.

O vacilo em casa mantém o clube cearense próximo dos últimos colocados. Hoje, o time é o 13º colocado, com 26 pontos, dentro da zona da Sul-Americana. O Atlético-MG, primeiro clube denbtro da degola, está cinco pontos atrás.

Por outro lado, Colorado se mantém distante da briga pelo título e por vaga na Libertadores. O time chegou ao seu quarto jogo sem vitórias (são três empates e uma derrota) e ocupa a décima colocação, com apenas 29 pontos. Sete a menos que o Flamengo, o último do G4.

Vozão embalado pelo caldeirão
Embalado pela sua torcida que lotou o PV, o Ceará entrou a mil por hora na partida. Logo aos dois minutos, o time mostrou a que veio e exigiu trabalho do goleiro Muriel. O lateral Vicente cruzou da meia esquerda e o atacante Washington cabeceou para grande defesa.

O Inter tentou esfriou o jogo para diminuir a pressão e também assustou aos nove minutos. O lateral Kléber apareceu na grande área, livre de marcação, e chutou cruzado. O goleiro Diego fez grande defesa e salvou os donos da casa.

O susto do Colorado, contudo, foi um fato isolado. Apostando na velocidade do atacante Osvaldo, o Vozão seguiu chegando mais ao ataque. Aos 18, o zagueiro Juan saiu jogando errado, Osvaldo dominou, entrou em velocidade na área e finalizou com perigo ao lado da trave esquerda de Muriel.

Mesmo com o adversário dominando a partida, o Inter mostrava em alguns raros lances que ainda estava ao vivo. Aos 28, por exemplo, quase saiu o primeiro gol. O volante Bolatti desceu pela ponta direita e cruzou rasteiro na pequena área para o atacante Jô, que chegou atrasado.

Depois de tanto pressionar, o time da casa chegou ao gol aos 35. Um minuto antes, Osvaldo invadiu a área e efoi derrubado pelo zagueiro Rodrigo Moledo. Na cobrança do pênalti, Washington bateu alto, sem chances de defesa. O artilheiro ainda poderia ter feito o segundo aos 41, quando desviou de cabeça um cruzamento de Vicente. Muriel espalmou e a bola ainda pegou na trave.

Apagão alvinegro
O time do Ceará que deu sufoco no Inter em todo o primeiro tempo parece não ter voltado do intervalo. Logo na primeira jogada, o meia Enrico recuou de forma displicente e o zagueiro Erivélton correu com “freio de mão puxado”. Receita ideal para Jô ganhar na corrida, passar pelos marcadores e bater, com categoria, na saída de Diego.

O apagão alvinegro continuou pelos minutos seguintes e o time gaúcho só não chegou à virada por falta de pontaria. Antes dos 20, desperdiçou duas chances incríveis. Aos 14, Diego fez milagre, após chute a queima-roupa de Ilsinho. Aos 20, Kléber cruzou da esquerda e Oscar cabeceou no contrapé do goleiro, mas a bola saiu raspando a trave.

O Vozão acordou somente a partir dos 25 minutos. Explorando a individualidade de Osvaldo, o grande personagem do jogo, os donos da casa voltaram a assustarv aos 26. O atacante arriscou um bonito chute de fora da área, mas Muriel praticou outra grande defesa.

Com o jogo mais equilibrado, os dois times passaram a se alternar no ataque. Melhor para os dois goleiros que continuaram a ter atuações bastante seguras e se destacaram. Com isso, o jogo se arrastou até o final, sem que o placar fosse alterado.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 16 horas, o Ceará volta a campo para enfrentar o Botafogo, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Internacional recebe o América-MG, no mesmo dia e horário, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Árbitro
Wilson Luiz Seneme-SP

Assistentes
Fábio Rogério Baesteiro-SP e Kildenn Tadeu Morais Lucena-PB

Cartões Amarelos
Internacional:Rodrigo Moledo, Nei
Gols
Ceará: Washington 35' 1T
Internacional: Jô 0'16 2T

Ceará

Diego;
Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente;
Michel, Heleno, Eusébio (Edmilson) e Enrico (Felipe Azevedo);
Osvaldo e Washington.

Técnico: Vagner Mancini

Internacional

Muriel;
Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber;
Bolatti, Guiñazu (Sandro Silva), Oscar (Alex) e Andrezinho;
Dellatorre (Ilsinho) e Jô

Técnico: Dorival Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário