domingo, 25 de setembro de 2011

Ceará derrota o Coritiba em casa por 3 a 2 e se distancia do Z-4


O técnico Estevam soares conquistou sua primeira vitória no Brasileirão na noite deste domingo, em Fortaleza (CE), no Presidente Vargas, o PV, por 3 a 2 e se distanciou cinco posições da zona do rebaixamento. Roger, duas vezes, e Bil, também duas vezes, marcaram os gols da partida.

Com o resultado o Ceará foi a 30 pontos e assumiu a 14ª posição na classificação geral da competição, enquanto o Coritiba segue na nona posição com 36 pontos ganhos.

O jogo
O Coritiba começou a partida melhor distribuído em campo e não tomou conheci9mento do Ceará. Mas aos poucos o time da casa foi equilibrando e melhorando em campo. Aos sete minutos jogou uma ducha de água fria nos paranaense. Depois de cruzamento da direita o atacante Roger deu uma linda bicicleta no bico esquerdo da pequena área do Coxa e mandou no canto esquerdo de Vanderlei. Um golaço.

O gol cearense não desanimou o Coritiba que voltou a se posicionar melhor e só não empatou aos 13 minutos porque Fernando Henrique fez um verdadeiro milagre ao defender um chute a queima roupa de Luccas Claro.

Mas aos 20 minutos não deu para o goleiro cearense. O atacante Bill tabelou com Anderson Aquino e ficou na cara de Fernando Henrique. De perna direita tirou o goleiro da jogada e empatou a partida.

O Coxa continuou melhor e quase virou aos 32 minutos. Marcos Aurélio e Anderson Aquino tabelaram e da entrada da área Aquino bateu forte de esquerda. Mas o goleiro Fernando Henrique faz grande defesa.

Pressionado por sua torcida o Ceará voltou a se encontrar em campo e aos 39 minutos voltou a ficar na frente do marcador. Depois de ter falta a seu favor, Edmilson bateu com categoria e colocou abola por cima da barreira morrendo no canto direito de Vanderlei, que nem teve tempo de ir para a bola. 2 a 1 Ceará. Foi também o último lance de perigo da etapa.

Segundo tempo
O jogo recomeçou com as duas equipes voltando com as mesmas formações. Melhor para o Coritiba que nem deu tempo para o ceará pensar. Aos dois minutos Léo Gago bateu falta com violência e Fernando Henrique não conseguiu segurar. A sobra ficou para Bill, que de perna direita empatou a partida e fez o segundo dele na partida.

O técnico do Coritiba mostrou que estava querendo a vitória e trocou duas vezes logo aos 18 minutos. Saíram Anderson Aquino e Theco para as entradas de Leonardo e Willian Farias respectivamente. Isso também forçou Estevam Soares mexer em sua equipe. Saiu Rudinei e entrou Marcelo Nicácio.

O treinador cearense foi mais feliz e dois minutos depois da alteração voltou a ficar na frente do placar. Aos 23 minutos Osvaldo tocou para Vicente que foi a linha de fundo e cruzou. Roger fechava pelo meio e só teve o trabalho de rolar para o gol e fazer 3 a 2 Ceará.

Com o gol o Coxa mexeu mais uma vez. O técnico Marcelo Oliveira tirou um volante, Leandro Donizete, e colocou em campo mais um meia atacante de criação, Geraldo. Mas foi o Ceará que quase ampliou. Aos 37 minutos Roger recebeu sozinho dentro da área e, completamente impedido, tocou no canto direito de Fernando Henrique. Mas a bola foi para fora.

O último lance de emoção na etapa aconteceu aos 43 minutos. Egídio foi derrubado próximo a entrada da grande área pela meia direita. Marcelo Nicácio bateu por cima da barreira e a bola passou perto da trave direita de Fernando Henrique.

Próximos jogos
O Ceará viaja até Sete Lagoas (MG) onde enfrenta o ameaçada Atlético Mineiro na Arena do Jacaré, domingo, 02/10, às 16 horas. No mesmo dia e horário o Coxa faz o seu segundo jogo consecutivo fora de casa. O Coxa joga contra o Figueirense (SC) no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Local
Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique-RJ

Assistentes
Rodrigo Pereira Jóia-RJ e Márcio Correia Dias-PA
Renda
R$ 76.315,00

Público
10.133 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará:Eusébio, Marcelo Nicácio
Coritiba:Lucas Mendes
Gols
Ceará: Roger 23' 2T, Roger 7' 1T, Edmilson 29' 1T
Coritiba: Bill 19' 1T, Bill 2' 2T

Ceará

Fernando Henrique;
João Marcos, Edmilson, Fabrício e Vicente; Michel, Rudiney (Marcelo Nicácio), Eusébio (Boiadeiro) e Leandro Chaves (Egídio);
Osvaldo e Roger.

Técnico: Estevam Soares

Coritiba

Vanderlei;
Jonas, Emerson, Luccas Claro e Lucas Mendes;
Leandro Donizete (Geraldo), Léo Gago, Anderson Aquino (Leonardo) e Tcheco (Willian Farias);
Marcos Aurélio e Bill

Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário