quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pensando em Ricardo Gomes, Trem da Colina bate a carroça


Sentido pelo técnico Ricardo Gomes, que segue internado na UTI, mas demonstrando melhoras, o Vasco fez um bom jogo e venceu o CEará, por 3 a 1, com bastante tranquilidade, pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida disputada em um horário diferente, às 18 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro, não teve muito apoio do público, que teve muitos espaços em branco na arquibancada e até no segundo tempo, os torcedores ainda chegavam.

Como a rodada só está começando, o Vasco assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 38 pontos e segue há dois do Corinthians, que venceu o Grêmio, por 3 a 2. O Ceará, por sua vez, estaciona com 25 pontos, em 13º e com o complemento da rodada, pode cair algumas posições.

Começou com tudo e tirou o pé!
O Vasco começou com tudo, desde os primeiros minutos pressionou e tentou fazer o seu gol. Logo aos três, Fagner cruzou na área, Alecsandro fez o corta luz e a bola sobrou para Éder Luis, que bateu de primeira e acertou a trave de Diego. No minuto seguinte, o Vasco teve mais uma chance.

Após cruzamento na pequena área, Alecsandro, bem posicionado, testou com força e obrigou Diego a fazer uma linda defesa e salvar o Ceará. Após estes dez minutos de muita pressão, o Ceará conseguiu equilibrar as ações da partida e o jogo ficou muito preso no meio-campo e com muitos erros de passe, de ambos os lados.

O Vasco voltou ao campo de ataque aos 28 minutos. Éder Luis fez boa jogada individual, invadiu a área e tentou o chute cruzado. Diego fez uma linda defesa, mas deu rebote no pé de Alecsandro, que arrematou de primeira. Mas, em cima da linha, a defesa cearense afastou o perigo.

Gol e tranquilidade!
O Vasco voltou melhor para o segundo tempo e foi com tudo para cima do Ceará. De tanto pressionar, chegou ao primeiro gol logo aos seis minutos. Éder Luis fez boa jogada individual e cruzou na pequena área. Élton, que entrou na vaga de Alecsandro no intervalo, desviou para o fundo das redes e fez o primeiro da partida e o seu quinto no campeonato.

O Vasco se fechou e começou a apostar em rápidos contra-ataques. Aos 16 minutos, o time do Ceará foi para o ataque e após cobrança de falta de Thiago Humberto, a bola sobrou para Diego Souza, que puxou em velocidade para o ataque e cruzou para Éder Luis, que desviou para o fundo das redes.

No minuto seguinte, o goleiro Fernando Prass tentou sair jogando com a bola, mas acabou perdendo para Michel. A bola sobrou fácil para Washington, que com o gol aberto bateu para o fundo das redes e deu esperança aos torcedores cearenses. Mas, no minuto seguinte, Élton acabou com as esperanças de todos.

Em mais uma rápida jogada de ataque, Allan lançou para Felipe Bastos, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Élton, que mais uma vez, bem posicionado, desviou para o fundo das redes.

Próximos jogos
O Vasco volta ao gramado no próximo domingo, às 16 horas, contra o América, em Sete Lagoas, na Arena Jacaré. O Ceará, por sua vez, enfrenta o Internacional, às 18 horas, no Presidente Vargas.

Local
Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira

Assistentes
Guilherme Dias Camilo e Fabrício Vilarinho da Silva
Renda
R$ 85.510,00

Público
5.428 pagantes
Gols
Vasco da Gama: Elton 20' 2T, Elton 6' 2T, Éder Luis 16' 2T
Ceará: Washington 19' 2T

Vasco da Gama

Fernando Prass;
Allan, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca;
Eduardo Costa, Rômulo, Juninho Pernambucano (Fellipe Bastos) e Diego Souza (Bernardo);
Éder Luis e Alecsandro (Élton).

Técnico: Cristovão Borges (interino)

Ceará

Diego;
Patrick (Felipe Azevedo), Erivélton, Fabrício e Vicente;
Michel (Edmilson), Heleno, Eusébio e Thiago Humberto;
Osvaldo e Marcelo Nicácio (Washington).

Técnico: Vágner Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário