quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ceará 0 x 3 Avaí - Leão confirma recuperação e pode derrubar treinador


O Avaí segue crescendo de produção no Campeonato Brasileiro e nesta quarta-feira viu mais uma luz no fim do túnel na luta contra o rebaixamento. O time catarinense não tomou conhecimento do acanhado Estádio Presidente Vargas e venceu o Ceará, por 3 a 0, pela 14ª rodada. Os gols foram marcados pelos atacantes William, Rafael Coelho e Cleverson e esse resultado pode acabar complicando a vida do técnico Vagner Mancini.

O Vozão conheceu sua segunda derrota seguida - havia perdido para o Fluminense, por 4 a 0, na última rodada - e estacionou nos 18 pontos, aparecendo em 11ª lugar. Enquanto isso, o Leão chegou a segunda vitória e subiu para a 17ª colocação, com 13 pontos. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Atlético-GO, que tem a mesma pontuação e na quinta-feira enfrenta o Atlético-PR fora de casa.

Ceará 2011 igual o Guarani de 2010
O treinador Wagner Mancini cumpre uma campanha no Ceará, igual no Guarani em 2010. Fez alguns resultados surpreendentes que iludiram o torcedor e a diretoria e, no final, acabou rebaixando o time campineiro. O mesmo vale agora, ou seja, se a diretoria do time cearense não for inteligente e tomar alguma medida de mudança, verá seu time disputando a Série B em 2012.

Leão abre placar com artilheiro
Esperando fazer o dever de casa para se distanciar de vez da zona de rebaixamento, o Ceará começou em cima e assustou duas vezes antes dos cinco minutos. Boiadeiro ficou com a sobra e bateu forte para defesa de Felipe. Na sequência, Osvaldo invadiu a área e chutou pela linha fundo. A resposta do Avaí veio aos dez. Daniel cruzou para William, que cabeceou pela linha de fundo. Depois de uma queda de produção, o Vozão assustou em cabeçada de Thiago Humberto, mas Felipe ficou com a bola.

Como quem não faz toma, o Leão abriu o placar aos 18 minutos. Pedro Ken fez linda jogada individual e tocou para William, que tirou de Fernando Henrique com um toque de categoria. Na sequência, quase que o time catarinense amplia. William desceu pela esquerda, invadiu a área e tentou o toque para trás, mas o goleiro adversário evitou que a bola chegasse em Rafael Coelho. Batista ficou com a sobra e mandou por cima do gol.

Atrás do marcador, o Ceará continuou em cima buscando o empate e quase chega ao gol aos 28. Osvaldo fez grande tabela com Boiadeiro e bateu para fora com muito perigo, assustando Felipe. Na frente do marcador, o Avaí passou a tocar a bola e colocou o time cearense na roda, para desespero dos torcedores que foram até o Presidente Vargas.

Vozão com um a menos e Leão amplia
O Ceará começou em cima depois do intervalo, mas quem criou a primeira oportunidade foi o Avaí, após chute de Batista para fora. Na sequência, o Vozão teve uma grande oportunidade de empatar. Felipe Azevedo desceu com velocidade pela esquerda e soltou a bomba, mas Felipe estava atento e fez a defesa. No rebote, não apareceu ninguém do time cearense para completar e a zaga afastou o perigo.

Em chutes de longa distância, o Vozão buscava o empate, mas faltava colocar o pé na forma. Aos 21, Rafael Coelho recebeu passe de Romano e tentou a finalização, mas a bola desviou na zaga e foi para fora. O time cearense viu sua situação ficar ainda mais complicada quando Vicente recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro. Em vantagem no placar e também dentro de campo, o Avaí tocava a bola e tentava matar o jogo no contra-ataque.

Aos 29 minutos, Felipe Azevedo tentou mais uma vez de longa distância e Felipe fez tranquila defesa. Na sequência, Gustavo Bastos aproveitou cruzamento de Romano, mas cabeceou por cima do gol. Mais tranquilo em campo, o Avaí fechou o placar aos 35 minutos. Romano fez grande jogada pela esquerda e tocou para Rafael Coelho, que teve o trabalho de balançar as redes.

Após ter levado o segundo gol e com um homem a menos, o Ceará não tinha mais forças para tentar, pelo menos, diminuir e quase viu o Avaí fazer o terceiro. Cleverson fez boa jogada individual e cruzou. Livre de marcação, Rafael Coelho acabou pegando muito embaixo da bola e mandou por cima. Aos 43 minutos, Fabrício aproveitou cruzamento e cabeceou com força, para linda defesa de Felipe. No último lance, Cleverson arriscou de longa distância e Diego acabou aceitando, levando o terceiro.

Próximos jogos
O Ceará busca a reabilitação no Brasileirão no próximo domingo, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 16 horas, pela 15ª rodada. No mesmo dia, mas às 18h30, o Avaí espera deixar a zona de rebaixamento diante do São Paulo, no Estádio da Ressacada, que deve receber um bom público.

Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro
Arílson Bispo da Anunciação-BA

Assistentes
Erich Bandeira-PE e José R. Dias da Hora-BA
Renda
R$ 74.475,00

Público
10.864 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará:Diego Sacoman, Vicente
Avaí:Dirceu, Diogo Orlando, Bruno Silva, Felipe, Romano
Cartões Vermelhos
Ceará:Vicente
Gols
Avaí: Wiliam 18' 1T, Rafael Coelho 35' 2T, Cleverson 48' 2T

Ceará

Diego;
Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente;
Edmílson (Enrico), Michel, João Marcos e Thiago Humberto (Felipe Azevedo);
Osvaldo e Marcelo Nicácio.

Técnico: Vagner Mancini

Avaí

Felipe;
Bruno Silva, Gustavo Bastos e Dirceu;
Daniel, Diogo Orlando (Acleisson), Batista, Pedro Ken (Fabiano) e Romano;
Rafael Coelho e William (Cleverson).

Técnico: Alexandre Gallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário