segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Timão só empata e Mengão agradece

O Corinthians alcançou neste domingo seu terceiro jogo consecutivo sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O Timão não passou de um empate com o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 15ª rodada. Os dois gols foram marcados em cobranças de pênalti. Cléber Santana fez para os paranaenses, no primeiro tempo, e Alex deixou tudo igual na etapa final.

O empate em não foi bom para nenhum dos dois clubes. O Corinthians permanece na vice-liderança com 32 pontos, mas com um jogo a menos que o líder Flamengo, que soma 33 pontos. O Atlético-PR, por sua vez, mostra muita evolução após a chegada de Renato Gaúcho, mas segue na penúltima colocação, com 13 pontos.

Furacão aproveita chance e sai na frente
O Corinthians não se intimidou com a pressão da torcida atleticana na Arena da Baixada e começou no ataque. Logo aos três minutos Alex avançou em velocidade, abriu espaço e chutou perto do ângulo direito do gol. A bola bateu na rede pelo lado de fora e passou assustando o goleiro Renan Rocha. O Atlético não ficou atrás e quase marcou aos sete minutos, numa cobrança de falta de Edílson que passou lambendo a trave esquerda de Danilo Fernandes.

O Corinthians trocava passes sem pressa em busca de um espaço na defesa atleticana. Aos 11 minutos o Timão criou outra boa chance com Danilo. Após cruzamento para a área, o meia apareceu livre dentro da área e desviou de cabeça, mas Renan Rocha fez a defesa. O goleiro do Furacão foi obrigado a trabalhar novamente aos 16 minutos, em nova finalização de Danilo. Ele acertou um belo chute de fora da área e Renan Rocha se esticou e mandou pela linha de fundo.

Com maior volume de jogo, o Timão seguia criando e perdendo chances de gol. Aos 20 minutos Willian desperdiçou uma oportunidade incrível. Fábio Santos cruzou para a área, Danilo ajeitou de cabeça no meio, Willian dominou e chutou forte, por cima do travessão. Depois de exercer uma forte pressão, o Corinthians arrefeceu e o jogo ficou igual.

O Furacão aproveitou a queda do Corinthians no jogo e saiu na frente numa de suas primeiras chegadas ao ataque. Madson ganhou de Weldinho, invadiu a área e foi derrubado pelo lateral corintiano. Cléber Santana foi para a cobrança e soltou uma bomba no meio do gol, abrindo o placar para os donos da casa na Arena da Baixada.

O gol animou o Atlético, que quase fez mais um aos 39 minutos. Madson chutou forte da entrada da área e a bola foi por cima do gol, com perigo. No último lance do primeiro tempo o Timão quase empatou numa bomba de Alex em cobrança de falta, mas Renan Rocha fez boa defesa.

Timão empata com gol relâmpago
O Corinthians voltou do intervalo com duas mudanças. Saíram Weldinho e Jorge Henrique para as entradas de Edenílson e Emerson. As mudanças surtiram efeito, e o Timão deixou tudo igual logo aos dois minutos. Paulinho foi derrubado dentro da área por Cléber Santana e o árbitro marcou pênalti. Alex cobrou no canto esquerdo e deixou tudo igual para o Corinthians.

O segundo tempo começou com tudo, e o Atlético teve duas chances na sequência para voltar a mandar no placar. Aos sete minutos Madson cobrou o escanteio, e a bola sobrou para Cleber Santana chutar fraco para a defesa de Danilo Fernandes. No minuto seguinte Branquinho dominou na área, limpou o lance e bateu pela linha de fundo. O jogo era lá e cá e as torcidas davam show à parte nas arquibancadas da Arena.

Aos 20 minutos o Corinthians só não virou o jogo porque a trave salvou o Furacão. Willian ajeitou a bola na entrada da área para Danilo, que dominou e chutou no canto direito, acertando caprichosamente o poste de Renan Rocha. Três minutos depois novamente Danilo arriscou de fora da área e o goleiro atleticano espalmou para escanteio.

O troco do Furacão não tardou e o clube paranaense teve boa chance aos 24 minutos. Marcinho cobrou escanteio para a área e Fabrício cabeceou à esquerda do gol, assustando o goleiro Danilo Fernandes. A partir daí o que se viu foi os dois times lutando bastante, mas sem qualidade para balançar as redes.

Próximos jogos
O próximo compromisso do Corinthians pelo Brasileirão será nesta quarta-feira, contra o Santos, às 21h50, na Vila Belmiro, em jogo adiado da oitava rodada. O Atlético-PR, por sua vez, volta a campo apenas no próximo sábado, contra o São Paulo, às 18h30, no Morumbi.

Local
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro
Francisco Carlos Nascimento (AL)

Assistentes
Altemir Haussman (RS) e Carlos Titara da Rocha (AL)
Renda
R$ 589.050,00

Público
25.335 pagantes
Cartões Amarelos
Atlético:Madson, Cléber Santana, Kleberson
Corinthians:Weldinho, Jorge Henrique, Paulinho, Chicão, Ralf
Gols
Atlético: Cléber Santana 35' 1T
Corinthians: Alex 2' 2T

Atlético

Renan Rocha;
Edílson, Manoel, Fabrício e Paulinho;
Deivid (Wendell), Cléber Santana, Kléberson e Mádson;
Marcinho (Rodriguinho) e Morro Garcia (Branquinho).

Técnico: Renato Gaúcho

Corinthians

Danilo Fernandes;
Weldinho (Edenílson), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos;
Ralf, Paulinho, Alex e Danilo;
Willian e Jorge Henrique (Emerson).

Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário