segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Timão vacila no fim, mas continua na ponta


Ninguém esperava, mas o Corinthians acabou tropeçando diante de seus torcedores na tarde deste sábado e apenas empatou com o Ceará, por 2 a 2, no Estádio do Pacaembu, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. De bom apenas o empate do Flamengo com o Figueirense, que manteve o Timão na liderança.

Com 34 pontos, o time do Parque São Jorge se manteve na ponta empatado com o Flamengo, mas levando vantagem no número de vitórias (10 contra 9). Neste sábado, o técnico Tite completou a marca de 100 jogos no comando do Corinthians, mas certamente não foi o presente que ele esperava. Enquanto isso, o Vozão segue na zona intermediária, aparecendo em 12ª lugar, com 19 pontos.

Movimentação e dois gols
Para manter a liderança do Brasileirão, o Corinthians começou a partida em cima do Ceará e criou a primeira grande chance aos 12 minutos. William recebeu grande lançamento e saiu na cara do goleiro Diego, mas bateu em cima do camisa 1, levando os torcedores à loucura. Na sequência foi a vez do Vozão assustar. Felipe Azevedo chutou cruzado e Júlio César caiu bem para fazer a defesa.

A Fiel comemorou o primeiro gol aos 24 minutos. Paulinho tabelou com Danilo, invadiu a área e bateu rasteiro, contando com uma falha do goleiro Diego. No entanto, a alegria não durou muito. Cinco minutos depois, Osvaldo aproveitou falha de Leandro Castán e Chicão, que deixaram a bola passar e tocou na saída de Júlio César.

A resposta do Timão veio no minuto seguinte. Logo na saída de bola, Alex carregou e arriscou de longe, acertando um foguete no ângulo de Diego. Depois, Danilo bateu de fora da área, mas dessa vez o goleiro alvinegro conseguiu fazer a defesa. Na sequência, o meia cruzou para dentro da área e por muito pouco Jorge Henrique não conseguiu concluir de cabeça.

A última chance do Corinthians aconteceu aos 44 minutos. Ramón bateu de fora e Diego ia soltando a bola nos pés de Paulinho, mas conseguiu se recuperar e fez a defesa em dois tempos.

Timão vacila no final...
Na frente do marcador, o Corinthians voltou do intervalo mais preocupado com a marcação e o segundo tempo começou morno. Assim, o Ceará passou a se soltar dentro de campo e criou boa oportunidade aos 17 minutos. Boiadeiro aproveitou cruzamento e cabeceou para linda defesa de Júlio César. A bola aérea era a principal arma utilizada pelo Vozão.

O jogo caiu bastante de produção e uma boa oportunidade foi criada apenas aos 28 minutos, quando Paulinho recebeu passe de Jorge Henrique e bateu forte para fora. Na sequência, Weldinho cruzou e Jorge Henrique desviou exigindo grande defesa de Diego. No rebote, Liedson tentou completar, mas estava pressionado e mandou para fora.

Em busca do empate, o Ceará balançou as redes aos 37 minutos, com Marcelo Nicácio, mas o árbitro assinalou impedimento. No entanto, não teve jeito na sequência. Egídio cobrou escanteio e Fabrício desviou. Júlio César fez linda defesa, mas a bola sobrou para o volante Rudnei, que dentro da pequena área apenas completou.

Próximos jogos
O Corinthians terá pela frente na próxima quarta-feira o Atlético-MG, às 21h50, fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão. Já o Ceará recebe o Grêmio, no mesmo dia, mas às 19h30, no Presidente Vargas.

Local
Pacaembu, em São Paulo
Árbitro
Paulo Henrique Godói Bezerra (SC)

Assistentes
Nadine Schram Camara Bastos (SC) e Marco Antônio Martins (SC)
Renda
R$ 896.739,50

Público
26.762 pagantes
Cartões Amarelos
Corinthians:Chicão
Ceará:Fabrício, Heleno, Michel
Gols
Corinthians: Paulinho 24' 1T, Alex 30' 1T
Ceará: Rudnei 39' 2T, Osvaldo 29' 1T

Corinthians

Júlio César;
Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon;
Ralf, Paulinho, Danilo (Emerson) e Alex;
William (Liedson) e Jorge Henrique

Técnico: Tite

Ceará

Diego;
Boiadeiro, Fabrício, Anderson Luís (Edmilson) e Egídio;
Michel, Heleno, Rudnei e Felipe Azevedo (Marcelo Nicácio);
Roger (Washington) e Osvaldo

Técnico: Vágner Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário