terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fogão "assa" o Galo e avança na Sul-Americana


Podendo empatar o jogo, o Botafogo veio a campo com um time misto e conseguiu segurar o ímpeto do Atlético-MG. Agora, classificado às oitavas-de-final, o Botafogo aguarda seu adversário que sairá do confronto entre Deportivo Cali-COL e o vencedor do jogo entre Universidad César Vallejo-PER e Santa Fe-COL.

Sofrível, mas o Fogão abre o placar
Em um primeiro tempo de poucas emoções, Atlético foi quem teve a iniciativa de ataque e criou as melhores chances. Aos dez minutos, Serginho recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou com muito perigo, mas a Bola passou à esquerda do goleiro Jefferson!

Apesar de seguir no ataque, o Galo pecava na pontaria. Em diversas oportunidades, tanto com Serginho, quanto com Richarlyson, o time esteve perto de marcar, mas as tentativas foram desperdiçadas.

Somente aos 34 minutos o Galo teve outra chance clara de gol. Caio disparou o petardo de fora da área, o goleiro alvinegro espalmou para frente, mas o ataque não chegou e Fábio Ferreira afastou o perigo.

O Botafogo pouco criou, mas no finalzinho da primeira etapa o Fogão conseguiu o gol. O zagueiro do Galo, Leonardo Silva, se enrolou com Herrera dentro da área e o derrubou. O árbitro, de forma contundente, apontou a marca da penalidade. O próprio Argentino foi para a cobrança e abriu o placar no Engenhão.

Sem emoção. Fogão Classificado!
No começõ da segunda etapa o Botafogo começou com maior posse de bola e conseguiu criar algumas oportunidades, porém não tão claras a ponto de assutar o goleiro Renan Ribeiro do Galo.

Somente aos 11 minutos, a primeira grande chance do Fogão. Elkesoin fez ótima jogoada individual, chegou à frente de Renan e chutou de esquerda, mas a bola passou tirando tinta da trave e foi para fora.

Apesar do dominio do Fogão, O Atlético chegou com muito perigo, quando, aos 12 minutos, Daniel Carvalho cobrou escanteio na cabeça de Magno Alves, que carimbou o travessão da meta botafoguense.

Após um in´picio agitado, o jogo voltou a cair de produção e os times passaram a disputar a bola no meio de campo, o que deixou o jogo truncado e sem criatividade. Com isso, o placar permanceu como terminou o primeiro tempo e o Fogão avançou na Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário