segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Técnico dá susto e clássico termina sem gols!


O Vasco teve tudo para sair de campo comemorando a vitória, com um jogador a mais todo o segundo tempo não conseguiu furar o bloqueio de Felipe. O Flamengo, por sua vez, pouco fez e se preocupou mais em defender, por isso, na tarde deste domingo, no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, apenas empataram por 0 a 0.

O fato triste da partida aconteceu com o técnico Ricardo Gomes. Na metade do segundo tempo, ele começou a passar mal e teve que sair do banco de reservas de ambulância. Após ser atendido, foi detectado que ele estava sofrendo de hipertensão.

Com o empate, os times não mudam na classificação. O Flamengo fica em segundo, com 36 pontos, enquanto, o Vasco, está na quarta colocação, com 35 pontos conquistados. Assim, os times começam o segundo turno nas primeiras colocações.

Vasco leva vantagem!
Como de costume, o Flamengo começou o jogo trocando passes no seu campo de ataque e buscando um espaço na defesa do Vasco, que apostava nos contra-ataques para chegar com perigo. A primeira chance foi dos Rubro Negros, aos cinco minutos, com Leo Moura de fora da área. A resposta veio logo em seguida, com um cruzamento e Alecsandro testando para boa defesa de Felipe.

O jogo caiu de ritmo na metade do primeiro tempo, com os times pouco criando e muitas faltas sendo feitas no meio-campo. Uma das tônicas da jogo era a quantidade de passes errados, os dois times erravam muito e foi num lance assim, que no final do primeiro tempo o Flamengo se complicou de vez.

O zagueiro Welinton foi sair trocando passes no seu campo de defesa, mas ele tocou direto para Diego Souza, que saiu em velocidade. Para não perder o lance, o defensor cometeu falta no meia e acabou sendo expulso, por ser o último homem. Na cobrança da falta, Juninho Pernambucano acertou o poste de Felipe.

Susto!
Sem zagueiros no banco, Vanderlei Luxemburgo voltou com Willians na zaga e Luiz Philipe e Negueba nos lugares de Deivid e Bottinelli. Acabavam-se ali as chances rubro-negras de vencer o clássico.

O Vasco, naturalmente, tentou se impor, mas não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. Os jogadores cruzmaltinos pareceram se abater com o problema com o seu técnico, que deixou o campo de ambulância aos 25 minutos do segundo tempo.

Elton teve a última grande chance, quando ia marcar lindo gol de calcanhar. Mas Felipe novamente apareceu bem, segurando o empate que soou como vitória para os rubro-negros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário