sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sem nenhum interesse, Vasco fica perto da próxima fase


Mesmo não querendo nada, nem precisando da vaga na Taça Libertadores de 2011, o Vasco praticamente eliminou o Palmeiras da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, venceu o Verdão por 2 a 0 e ficou muito perto da vaga.

Como o regulamento é igual ao mesmo da Copa do Brasil, o Palmeiras precisa vencer por 2 x 0 para levar a partida aos pênaltis. Se fizer uma diferença de três gols, se classifica. Caso, o Vasco faça um gol, o Palmeiras terá que fazer quatro gols.

Muito sonolento!
O jogo começou em ritmo lento, com os dois times se alternando no campo de ataque, mas sem nenhuma grande jogada e sim muita vontade. Aos cinco minutos, Bernardo recebeu na área e bateu cruzado, tirando tinta da trave de Marcos, que só acompanhou com os olhos.

O jogo caiu muito de nivel e nada era criado. O Vasco trocava mais passes com qualidade, enquanto, o Palmeiras estava com dificuldades para fazer a bola chegar perto do gol de Prass. Então, coube a Marcos Assunção tentar de chutas de fora da área, mas sem o pé calibrado, o lance não levava muito perigo.

Mas, no final do primeiro tempo, o Vasco abriu o placar em um gol sem querer. Após cobrança de escanteio, a bola bate em Diego Souza, que no meio da área, morre no fundo das redes. Um gol totalmente sem querer, em São Januário.

Vascão fulminante!
A etapa final voltou morna, sem os ataques pressionando e um jogo chato. Mas, com o passar do tempo, o Palmeiras foi para cima e queria de todo o modo chegar ao gol de empate. Mas, sua primeira grande chance aconteceu aos 22 minutos, após a entrada de Dinei.

O meia foi lançado e cara a cara com Fernando Prass bateu rasteiro, mas, bem posicionado o arqueiro fez uma linda defesa e salvou os cariocas de levar o gol de empate. Se não conseguia fazer o gol, o Vasco foi mais eficiente e matou o jogo aos 34 minutos.

Bola foi lançada para Leandro, ele se jogou na bola e conseguiu cruzar na área, antes dela sair pela linha de fundo. Ele cruzou na área e viu Elton, livre, testar para o fundo das redes e fazer a festa dos poucos torcedores presentes em São Januário.

Local
Estádio São Januário , em Rio de Janeiro
Árbitro
Leandro Vuaden-RS

Assistentes
Altemir Hausmann-RS e Erich Bandeira-PE
Renda
R$ 44.635,00

Público
1.707 pagantes - 3.240 present
Cartões Amarelos
Palmeiras:Henrique, Thiago Heleno
Gols
Vasco da Gama: Diego Souza 42' 1T, Elton 34' 2T

Vasco da Gama

Fernando Prass;
Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho;
Rômulo, Jumar (Felipe), Diego Souza (Victor Ramos) e Juninho Pernambucano;
Bernardo (Leandro) e Elton

Técnico: Ricardo Gomes.

Palmeiras

Marcos;
Cicinho, Thiago Heleno, Henrique (Mauricio Ramos) e Gerley;
Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Vinicius) e Luan;
Maikon Leite (Dinei) e Kleber

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário