quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mengão segue no retrovisor do líder Corinthians


O Flamengo continua como o "carrapato" do líder Corinthians no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Rubro-negro conseguiu a terceira vitória seguida ao bater o Cruzeiro, por 1 a 0, em Sete Lagoas, pela 14ª rodada do Brasileirão. O único gol do jogo foi marcado por Deivid no final do primeiro tempo, após passe magistral de Ronaldinho Gaúcho, que segue em grande fase.

A vitória leva o Flamengo aos 30 pontos, um a menos que o líder Corinthians. No entanto, o clube paulista tem um jogo a menos que o carioca. Já o Cruzeiro amargou a terceira derrota seguida e deixou o estádio sob vaias da torcida. Em queda livre no Brasileirão, a Raposa ocupa a 11ª colocação, com 18 pontos.

Jogada de craque decide
Mostrando muita personalidade, o Flamengo não se intimidou por jogar fora de casa e começou o jogo ditando o ritmo da partida. Entretanto, logo o Cruzeiro equilibrou as ações e o jogo era muito movimentado, com os dois times se revezando no ataque. Aos 17 minutos a Raposa teve a primeira grande chance e quase saiu na frente num chute de Diego Renan, que passou lambendo a trave direita de Felipe.

Os dois times marcavam à frente da linha da bola e tinham características de jogo semelhantes, com toques curtos e jogadas de efeito com os craques Montillo, pelo Cruzeiro, e Ronaldinho, pelo Flamengo. Aos 23 minutos o argentino da Raposa por pouco não abre o placar num lance fortuito. Ele tentou o cruzamento da direita e mandou direto para gol, obrigando Felipe a mandar para escanteio.

O troco do Flamengo veio aos 31 minutos. O meia Renato cobrou falta de longa distância e obrigou o goleiro Fábio a espalmar. O jogo seguia equilibrado e com o placar completamente aberto. O Rubro-negro tinha mais posse de bola, e saiu na frente no último minuto do primeiro tempo. Ronaldinho Gaúcho deu passe de genialidade e deixou Deivid na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Fábio e correr para o abraço.

Fla só administra a vantagem
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e acuou o Flamengo em seu campo de defesa. Aos quatro minutos Reis ganhou de David Braz, mas na hora da finalização pegou mal e Felipe defendeu com tranquilidade. Aos nove, a bola bateu no braço de Ronaldo Angelim dentro da área e Montillo ficou pedindo pênalti, não marcado pelo árbitro Paulo César de Oliveira.

O Flamengo administrava a posse de bola e apostava nos contra-ataques em velocidade para fazer o segundo e matar o jogo. Num deles, Júnior César arrancou pela esquerda aos 23 minutos e chutou cruzado, mas Fábio fez a defesa com tranquilidade. Com o passar do tempo o time celeste diminuiu o ímpeto ofensivo e passou a errar muitos passes, facilitando a vida do Flamengo na partida. Aos 40 minutos Bottinelli deixou Fierro na cara do gol e o chileno tocou na saída de Fábio. Mas a bola bateu caprichosamente nas duas traves.

O Cruzeiro tentou o empate até o final, mas cometeu muitos erros e irritou a torcida. A última chance do clube mineiro tentar o empate veio aos 41 minutos, numa cobrança de falta de Montillo que Felipe salvou com a ponta dos dedos. Foi a segunda derrota consecutiva da Raposa dentro de casa para um time carioca - a outra foi para o Botafogo, por 1 a 0.

Próximos jogos
Pela 15ª rodada do Brasileirão, o Flamengo volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Coritiba, às 18h30, no Rio de Janeiro. O Cruzeiro, por sua vez, joga no domingo, contra o Internacional, às 16 horas, em Porto Alegre.

Local
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro
Paulo Cesar de Oliveira-SP

Assistentes
Marcio Luiz Augusto-SP e Danilo Ricardo Simon Maniz-SP
Renda
R$ 252.659,84

Público
14.863 pagantes
Cartões Amarelos
Cruzeiro:Fabrício, Everton
Flamengo:Ronaldo Angelim, Airton, Ronaldinho Gaúcho, Renato Abreu
Gols
Flamengo: Deivid 45' 1T

Cruzeiro

Fábio;
Diego Renan, Naldo, Gil e Gilberto;
Marquinhos Paraná, Fabrício, Everton (Sebá) e Montillo;
Wallyson e Reis (Ortigoza).

Técnico: Joel Santana

Flamengo

Felipe;
Léo Moura (Jean), David Braz, Ronaldo Angelim e Junior Cesar;
Airton, Renato, Bottinelli (Luis Felipe) e Thiago Neves;
Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Fierro).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário